Tal como está indicado na área de trocas, deve fazer apenas um único pedido, e aguardar.
Os pagamentos são processados por ordem de chegada da solicitação, e de acordo com o calendário publicado nesta página
Em primeiro lugar, verifique se já passou o
prazo de pagamento (até 15 dias). Se o prazo ainda não foi concluído, então aguarde pelo seu pagamento.
IMPORTANTE: Lembramos que, se fez vários pedidos de pagamento, então o prazo
começa a contar sempre sobre o último pedido. Por exemplo, se fez um pedido no dia 1 de Abril, e depois fez outro no dia 25 de Abril, o prazo passará a ser contado a partir de 25 de Abril (data do último pedido), e assim sucessivamente.
A Publipt nunca atrasa pagamentos, portanto, no caso de acontecer ultrapassar o prazo, significa que o pedido não foi validado e/ou não foi concluido.
Várias situações podem ter acontecido:
1 - Antes de fazer o pedido deve verificar se tem TODOS os seus dados de conta devidamente preenchidos, sem erros ou omissões. Em especial os dados para receber (ex: IBAN SEM ESPAÇOS ou outros carateres, etc).
2 - Se fizer um pedido antes de passar 7 dias úteis sobre o pagamento anterior, esse pedido não é validado. *
3 - Se pedir o pagamento e tiver a conta «em férias», esse pedido não é validado.
4 - Se efectuar um número excessivo de pedidos de pagamento, num reduzido período de tempo, esse pedidos são considerados SPAM e portanto o pedido de pagamento não é validado.
5 - O pedido de pagamento é um processo que envolve uma verificação automática da disponibilidade e operacionalidade do email do utilizador, ou seja, se tiver o email cheio, inacessível, ou incontactável, o pedido de pagamento não é validado.
6 - Por motivos de férias e descanso, durante o mês de Agosto, e nas semanas do Natal e do ano novo (normalmente até 7 de Janeiro), não são validados nem processados pagamentos a utilizadores.
7 - Se existem mais que uma pessoa a usar o mesmo computador ou rede, para aceder a contas diferentes da Publipt, deve certificar-se que todas as contas têm a sessão encerrada antes de solicitar pagamento, caso contrário o pedido não é validado, ou seja, todas as contas devem clicar em "Terminar Sessão" (no menu Publipt), e depois deve entrar apenas o utilizador que vai solicitar o pagamento.
8 - O saldo que provenha de carregamentos ou compra de pontos apenas poderá ser validado para pagamento, 90 dias após a respectiva compra/carregamento.
9 - O saldo que provenha de transferências entre contas apenas poderá ser validado para pagamento, 30 dias após a respectiva transferência.
10 - Verifique se tem o navegador (browser) atualizado para a versão mais recente.
11 - Contas sem atividade (inativas) não são validadas para pagamento. (Para mais informações, leia os nossos Termos de Serviço)
12 - Muitas vezes acontece que o utilizador não conclui o pedido de pagamento corretamente e/ou completamente: Deve entrar na área de trocas, procurar o botão «Solicitar Pagamento», depois deve clicar no botão correto, depois deve escolher o valor a receber, depois deve clicar novamente no outro botão que aparece de seguida, e depois aguardar pela mensagem de confirmação que é exibida no navegador, e só depois deve fechar ou mudar de página. Este é o procedimento correto e completo.
13 - O saldo que provenha de movimentos que suscitem questões à Publipt (excesso de referidos duvidosos, cliques fraudulentos, etc) apenas poderá ser validado para pagamento, após confirmação por parte da Publipt, através de investigação.
14 - Verifique se está a aceder à página de trocas através de uma ligação segura, ou seja, que comece com https://.
15 - Se alterou os seus dados de recebimento depois de ter efetuado o seu pedido de pagamento, esse pedido fica automáticamente anulado, e terá de fazer um novo pedido.
16 - Se comprou (ou renovou) recentemente a sua conta VIP, apenas pode fazer um pedido de pagamento após passarem 7 dias úteis sobre a data de compra ou renovação do registo VIP.
17 - Se clicou num clique de controle nos últimos 30 dias, os pedidos de pagamentos que possa ter pendentes são anulados.
18 - Por questões de segurança, nos casos em que o meio de pagamento ou os dados de pagamento tenham alterado desde a ultima vez que recebeu, a Publipt poderá enviar apenas o valor base, ou mesmo ignorar o pedido e solicitar confirmações adicionais ao utilizador.
19 - Por outro lado, pode ter existido algum outro tipo de conflito, ao qual somos alheios; como por exemplo com o seu navegador; deve portanto confirmar se tem os cookies e o Javascript ativados no seu navegador. Verifique ainda se não possui extras ou softwares instalados, que possam entrar em conflito com algumas funcionalidades (como por exemplo «Adblocks», toolbars, etc).
Mais pormenores e ajuda aqui:
https://www.publipt.com/pages/termos_02.php#pagamentos
Depois de todas as verificações, deve fazer o pedido de pagamento novamente,
confirmando que completa corretamente todo o processo, e que não aparecem
mensagens de erros ou falhas.
* Em períodos de férias da Publipt, esses dias não são contabilizados. Por exemplo; se receber um pagamento no dia 31 de Julho, e a Publipt entrar em férias durante o mês de Agosto, só pode solicitar novo pagamento a 7 de Setembro (ou seja, só começa a contar os 7 dias úteis depois do período de férias.)
Nesta área empresarial existem muitos utilizadores que tentam burlar, enganar, ou contornar as normas e regras, e por esse motivo é que os pagamentos são rigorosamente filtrados e verificados pelo sistema, para tentar evitar ao máximo esse tipo de fraudes. Da mesma forma, o nosso expediente é extremamente exigente e congestionado, e portanto temos também de manter sistemas automáticos de verificação de dados e operações, e certificar a autenticidade de todos os movimentos, para garantir o interesse e segurança de ambas as partes.